Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Abrir Escritório de Advocacia – O que é necessário?

Passoapassodecomoabrirseuescritoriodeadvocacia Post - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Abrir Escritório de Advocacia – O que é necessário?

Como Abrir Escritório De Advocacia Sem Virar Commodity?

Descubra o que é preciso para abrir escritório de advocacia e conquistar o respeito dos grandes nomes do setor.

Doutor(a),

Se você chegou até esta publicação por meio de alguma busca similar a “Abrir escritório de advocacia”, nós já sabemos muito bem quais são as suas intenções e suas necessidades com este material:

Portanto, não se preocupe, porque iremos abordar esse assunto.

Contudo, antes de irmos direto ao que você busca, te convidamos a analisar um outro quesito que, infelizmente, pode estar passando despercebido pelo seu planejamento – e que fará toda a diferença para a sua gestão dentro de poucos meses.

Bom, se você se atraiu por nosso título e por nosso subtítulo, deve supor do que estamos falando, mas se não conseguimos ser tão claros assim, iremos te explicar do que se trata agora mesmo…

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

O erro que você não pode cometer ao abrir escritório de advocacia

Embora a regularidade seja essencial para a abertura do seu negócio – o que é meio óbvio de se mencionar a um profissional do Direito – de nada ele irá servir se você não tiver clientes que te sustentem e elevem seu nome aos mais altos patamares.

No entanto, para que isso ocorra, viver de networking e contatos pode muito arriscado, ainda mais se você possuir uma única origem de captura desses clientes – uma hora fonte simplesmente seca!

Portanto, por mais que esse termo possa parecer mais comercial do que jurídico, é indispensável a presença de um bom marketing, antes mesmo de abrir escritório de advocacia.

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

Desse modo, durante o próprio planejamento operacional e estratégico do seu escritório, você já deve considerar a melhor forma de fazer o seu marketing – isso é, considerando o Código de Ética da OAB.

Dessa forma, opte por:

  • Produzir conteúdo informativo – mas sem prestar consultoria gratuita;
  • Possuir um site – mas sem apelo comercial;
  • Comparecer a eventos relacionado à sua área de atuação e dar palestras sobre o assunto; entre outras ações que destaquem quem você é e todos os seus conhecimentos.

O processo para abrir escritório de advocacia

Então, com um bom planejamento de marketing jurídico elaborado, chega a hora de legalizar o seu negócio.

Sendo assim, comece avaliando a sua projeção de faturamento e a sua modalidade societária, pois com essas duas informações é possível identificar:

  • O seu regime tributário; e
  • A sua modalidade empresarial.

O que torna mais fácil a emissão dos documentos:

  • Contrato Social; e
  • CNPJ.

Fora isso, lembre-se de estar em dia com os órgãos de regulamentação e fiscalização:

  • Certificação da OAB;
  • Inscrição Estadual;
  • Alvará de funcionamento do estabelecimento – obtido com a Prefeitura; e
  • Licença do Corpo de Bombeiros.

Provavelmente, você também precisará de uma certificação digital, para lidar com contratos virtuais.

Não arrisque seu futuro na incerteza, conte com quem é especialista no seu sucesso!

Portanto, caso queira abrir escritório de advocacia, sem ser considerado como mais uma commodity do setor e em total regularidade com o que exigem os órgãos de regulamentação, conte com uma contabilidade que realmente entende a sua atuação, conte conosco, CNC Contabilidade!

Iremos realizar um planejamento tributário e financeiro efetivo para que você possa abrir o seu escritório de advocacia com efetividade, economia e, dessa forma, possa investir no seu crescimento e destaque em meio ao setor.

Desse modo, caso queira saber mais o que podemos fazer para a abertura e regularização do seu escritório, sem burocracia, acesse esta página agora mesmo: Contabilidade para Advogados.

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of