Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Como fazer a otimização de custos no meu escritório de advocacia?

Tecnicas Infaliveis Para Otimizar Os Custos De Seu Escritoiro De Advocacia Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Como fazer a otimização de custos no meu escritório de advocacia?

Aprenda uma técnica infalível para otimizar os custos de seu escritório de advocacia!

A otimização de custos para um escritório de advocacia pode representar a diminuição de perdas no seu negócio.

A otimização de custos não se resume somente na prática de economizar tudo que esteja relacionado à produção em si.

Geralmente a otimização de custos mais tem a ver com o planejamento e execução de ações com a finalidade de eliminar da lista de processos executáveis, todo aquele que não agrega nenhum valor ao produto final, gerando assim uma maior economia de recursos financeiros e principalmente de tempo

Nesse artigo, abordaremos uma questão pontual para realizar a otimização de custos no seu escritório de advocacia. Sendo assim, é bastante importante pontuar que o artigo não aborda todas as questões que contribuam para uma otimização de custos completa, mas o início de um processo que resultará em economia contínua, aplicável ao seu escritório de advocacia.

Sendo assim, entre os principais problemas encontrados para um descontrole em relação aos custos, podemos determinar que não dividir a gestão por custos pode ir na contramão de tudo o que seu escritório de advocacia almeja para uma otimização de custos adequada.

Não dividir a gestão por centros de custos

Esse é um problema encontrado por muitos escritórios que trabalham não só com advocacia, mas de uma forma geral. 

Não dividir a gestão por centros de custos reflete na ausência de controle sobre cada item que é creditado do orçamento, assim como pode representar uma ausência de transparência em relação aos gastos com o escritório de advocacia.

Otimização aplicando a gestão por centros de custos

Uma boa solução para a otimização de custos seria realizar um planejamento de gestão por centro de custos. Com o controle por centros de custos fica muito mais fácil otimizar todos os custos do seu escritório de advocacia.

Então, quando temos todos os gastos categorizados por meios de diferentes centros de custos, podemos fazer um levantamento prático de como estamos gastando e otimizando tais gastos para determinadas áreas.

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

Dentro de um escritório de advocacia, podemos ter os centros de custos definidos como:

  • materiais para escritórios;
  • salários;
  • benefícios;
  • locação de imóvel;
  • telefonia;
  • internet;
  • publicidade;
  • material auxiliar, entre outros.

Com a determinação de cada custo fixo devidamente categorizado, a otimização ocorre através de uma análise minuciosa em relação a cada um dos itens de cada centro de custo.

É preciso tomar nota da real necessidade de cada item ou a adoção de políticas internas para a redução de gastos para uma real otimização de custos.

Conte conosco da CNC

Conte conosco da CNC, somos uma assessoria contábil especializada em clientes com diversos segmentos e tamanhos. Possuímos expertise nas diversas áreas contábeis e temos em nosso elenco profissionais altamente gabaritados.

Entre os nossos maiores cases de sucesso estão os escritórios de advocacia, podemos ajudar o seu negócio em relação a otimização de custos. 

Sabemos que essa nem sempre é uma tarefa fácil, e muitas vezes requer bastante tempo, tempo esse que é muito preciso para quem precisa ao mesmo tempo cuidar da gestão do escritório e dos clientes.

Deixe a tarefa de otimização conosco da CNC e foque no principal para o seu escritório de advocacia: o cliente.

Entre em contato conosco através do botão:

QUERO MELHORAR OS RESULTADOS DO MEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments