Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Como montar uma clínica odontológica – Passo a passo para realizar seu sonho!

Como Montar Uma Clinica Odontologica - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Como montar uma clínica odontológica – Passo a passo para realizar seu sonho!

Dicas de como montar uma clínica odontológica do como você sempre quis sem dor de cabeça!

Um sonho é algo que leva tempo e demanda esforço, pois todos sabemos que abrir um negócio não é fácil. Porém, se é algo que se deseja com o empenho que você tem, qualquer obstáculo ainda é pequeno demais para te fazer desistir.

A tenacidade de suas ambições já te levaram a conhecer os seus limites e ser quem é hoje, e todas as provações do caminho só serviram para reforçar que tudo o que se aspira é mais praticável e que, com essas experiências, te capacitaram ainda mais para estar pronto para começar essa nova etapa de sua vida.

E com novas etapas, novas incertezas surgem em seu horizonte. Obviamente, não serão essas dúvidas que farão seu sonho menos forte ou poderoso, mas elas fazem com que as preocupações surjam e a insegurança de pisar onde nunca se esteve o assola.

Mas para impulsionar suas ambições e te dar confiança nesse novo período da sua vida, viemos te mostrar como montar uma clínica odontológica, e sanaremos suas dúvidas para começar essa fase com o pé direito.

Confira Nossos Serviços 1 - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

Como montar uma clínica odontológica?

E eis a grande questão que viemos esclarecer: como montar uma clínica odontológica que seja igual a que você idealizou? Elaboramos um passo a passo de como iniciar o seu empreendimento e você pode seguir e personalizar os detalhes do jeito que mais te agradar. Então, vamos à lista!

Defina o seu público-alvo!

Mas o que isso tem a ver com começar meu empreendimento? Tudo! Com um levantamento do público que irá frequentar sua clínica, é possível fazer uma mensura de qual faixa de preço estabelecer aos serviços, realizar uma estimação de quantidade de visitas e até mesmo a localização. E falando em localização…

Escolha a localização!

Outro ponto importante, que deve condizer com o tópico anterior, é o local que você erguerá sua clínica. Afinal, não tem como montar uma clínica odontológica em lugar nenhum e, para que essa escolha seja certeira, deve-se avaliar os seguintes fatores:

  • A acessibilidade para você, seus pacientes e funcionários é fácil? Atente-se se existem vagas ou estacionamentos, transporte público e se não existem muitos congestionamentos frequentes nas proximidades;
  • O local está sujeito à ações naturais? Ou seja, se existe a possibilidade dele vir a ser vítima de um alagamento ou algo semelhante;
  • O imóvel é ideal para os processos que serão realizados? Veja se o espaço é adequado para a realização de serviços e para o conforto de todos. Certos fatores podem ser resolvidos com uma simples reforma, por exemplo;
  • O imóvel não causará prejuízos? Não adianta já começar com a conta no vermelho. Avalie as opções até achar uma que caiba no seu bolso.

Outro ponto a se atentar é que os pacientes geralmente são frequentadores da vizinhança, então, vale a pena verificar se o local é de maioria residencial. Todavia, se for majoritariamente comercial, também pode acompanhar várias possibilidades pelo fluxo de pessoas.

Confira as leis!

Verifique as leis que abordam abertura de empresas e se informe dos procedimentos e documentos a serem apresentados e conferidos. O Plano Diretor Urbano (PDU) que regulamentariza as atividades comerciais na cidade de acordo com o seu endereço, então não se esqueça de consultá-lo para ter noção de como montar uma clínica odontológica  legalmente.

Contrate profissionais!

Seus funcionários devem ser pessoas capacitadas e qualificadas para que haja o máximo de qualidade no seu consultório. Eles que vão definir o padrão da sua empresa, já que você nem sempre poderá cuidar de todos os pacientes.

Compre equipamentos!

Na hora da compra até pode se pensar em economizar, mas o mais importante é a qualidade dos instrumentos. Para que não haja imprevistos, como realizar outra compra do mesmo item ou mal funcionamento, adquira o que você sabe que vai funcionar e não te deixará na mão.

Depois desse um passo a passo, saber como montar uma clínica odontológica ficou bem mais palpável para que você realize seu sonho do jeito que sempre quis.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe! E se tiver alguma dúvida entre e contato conosco!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of