Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

    Controle financeiro – Seu escritório de advocacia está seguro?

    Passoapassopararealizarocontrolefinanceirodoseuescritoriodeadvocacia Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Controle financeiro – Seu escritório de advocacia está seguro?

    Você Sabe Como Manter O Controle Financeiro Do Seu Escritório De Advocacia? Acompanhe Nosso Passo A Passo E Não Fique Em Risco!

    O gerenciamento de escritórios de advocacia pode parecer simples para quem está acostumado com tributos e processos complexos, porém, como garantir que você não será pego de surpresa no seu controle financeiro?

    Já sentiu problemas para conciliar o tempo entre seus clientes e o controle financeiro do seu escritório de advocacia?

    Lidar com a gestão do escritório, a competitividade do mercado e, além disso, auxiliar da melhor maneira os clientes pode ser um desafio no cotidiano, bem como influenciar nos lucros no final do mês.

    Para não se deparar com surpresas, é necessário eliminar as possibilidades de erros, bem como agir de acordo com o orçamento do seu escritório, seguindo algumas dicas:

    1 – Diferencie suas despesas

    Acima de tudo, diferencie o que é despesa pessoal e despesa gerada pelo escritório. 

    Não realizar essa simples separação dos gastos é o que faz com que muitas empresas familiares e pequenos escritórios tenham problemas no controle de fluxo de caixa. 

    Nesse sentido, para evitar dívidas, surpresas desagradáveis e até a falta de percepção real do seu negócio, sempre realize a separação dos gastos e saiba ao que cada um pertence. 

    2 – Controle financeiro

    Desde já, adiantamos que o controle financeiro faz parte do passo anterior, mas, aqui, indicamos a análise do escritório de maneira completa, analisando receitas e despesas, assim como os custos fixos e sazonais.

    Ao entender o fluxo de caixa, o controle mensal se torna quase que natural, além de ser possível diminuir custos desnecessários ou realizar investimentos pontuais que tragam mais benefícios ao longo do tempo.

    3 – Realize um planejamento financeiro

    Muitas pessoas acham que o planejamento é a primeira coisa a ser pensada, porém, sem organização, não há planejamento.

    Em outras palavras, apenas após conhecer seu escritório e ter controle de suas finanças é que você poderá montar um bom planejamento a médio e longo prazo.

    Honorarios - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Calculadora de Honorários Advocatícios!

    Mensure o seu planejamento e inclua metas de pequeno, médio e longo prazo, com isso, será mais fácil ver a evolução do seu negócio e identificar se está bem alinhado em suas práticas.

    4 – Tenha uma reserva

    Algumas condições são inerentes a nossa administração, ainda assim, é importante ter em mente o quão importante é ter condições para contornar situações imprevistas. 

    Ou seja, tenha uma reserva, um valor que consiga resguardar a funcionalidade do seu escritório em situações extremas.

    Além disso, não pense que esse é um valor para se guardar em algum colchão ou cofre! Faça com que sua reserva trabalhe para o escritório, ao ser aplicada em investimentos de baixo risco.

    Lembre-se, por mais que alto risco tenha mais possibilidades de ganho, a ideia aqui é que tenha um valor de emergência, nesse sentido, aplicações de baixo risco são as mais indicadas.

    Aplicar sua reserva também te assegura de condições extremas, tais como fenômenos da natureza ou acidentes geográficos.

    5 – Peça ajuda sempre que for necessário

    É comum acharmos que damos conta de tudo, porém, a rotina cheia do dia a dia mostra que pedir ajuda, além de nos permitir tomar fôlego, auxilia a manter o negócio seguro.

    Por isso, mesmo que conheça as tributações e saiba controlar suas finanças, tenha em mente que seu controle financeiro não precisa ficar todo nas suas costas!

    Além de não precisar cuidar de tudo sozinho, ter o apoio de uma empresa especializada nas necessidades de escritórios de advocacia lhe dará mais tempo e confiança para cuidar dos seus clientes e garantir o aumento exponencial dos lucros do seu negócio. 

    Nós, da CNC, sabemos o quanto sua rotina é movimentada e, por isso, estamos disponíveis para te auxiliar no controle financeiro do seu negócio, mas não apenas isso, nosso foco é que você cresça com a segurança de estar bem amparado em todos os aspectos contábeis do seu escritório.

    Não perca tempo, entre em contato conosco!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da CNC Assessoria Contábil.

    Atendemos clientes de diversos portes e segmentos em nível nacional, com um know how de longa data e com profissionais pós-graduados especialistas na gestão contábil.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos ansiosos, aguardando o seu contato!

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para Advogados
    0 0 votes
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments