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Aprenda a encantar clientes e traga o sucesso à sua joalheria!

Encantar Clientes Como Fazer Para Trazer Sucesso A Minha Joalheria - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Aprenda a encantar clientes e traga o sucesso à sua joalheria!

O brilho é algo que sempre atraiu o ser humano, seja vindo de uma faísca, do fogo ou de uma jóia, essa característica se mostrou marcante em nossa história.

Sendo assim, desde o conceito de “brilhante”, tudo o que cerca essa palavra pode ser considerado único, às vezes singelo, mas sempre especial.

Portanto, desde as mais antigas décadas, a busca por adornar-se de brilhos foi o foco de quem possuía poder para tal e, hoje, todos podem ir em busca desse tipo singular de luminosidade.

Por isso, você se tornou um empreendedor voltado para o ramo de joias, afinal, o que pode ser mais extraordinário do que conviver com o que sempre foi o objetivo de muitos, e objeto de admiração da humanidade por muito tempo.

Visto isso, vamos te mostrar como envolver ainda mais os seus consumidores, levando-os a concretizar o ato da compra, tudo isso, com técnicas para encantar clientes em sua joalheria!

E então, vamos lá? Boa leitura!

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Confira os 5 truques imbatíveis para encantar clientes em sua joalheria!

Então, vamos deixar bem explícito que o que fecha uma venda não é apenas o produto, mas como os atendentes conseguem encantar clientes e levá-los ao ato da compra.

Sem isso, nada seria possível, então, para potencializar esse processo, vamos dar dicas imperdíveis e imbatíveis para que você e os seus atendentes sejam totalmente capacitados e focados em aumentar o seu número de vendas realizadas!

Segurança 

Primeiramente, sabemos que, principalmente no começo de sua atuação, existem muitas barreiras internas, e a vergonha de abordar clientes é uma das principais delas.

Sendo assim, não tenha vergonha de falar e encantar clientes: acredite na qualidade de seus produtos! Afinal, se você não acreditar, o consumidor muito menos.

Conhecimento do produto

Saber sobre o que está sendo vendido é um pré-requisito de qualquer vendedor, porém, em uma joalheria, é necessário saber bem mais do que apenas sobre o colar que está à venda!

Portanto, saber sobre pedras e o que harmoniza com elas é primordial, assim, o atendimento vai muito além do ato de comercialização em si, mas em como encantar clientes e superar as expectativas que eles possuíam – que, para uma joalheria, são muito altas. 

Assistência 

Se você já superou o seu medo de abordar o cliente e, além disso, tem um bom conhecimento sobre o seu produto, deve saber as limitações e defeitos tão bem quantos as qualidades dos artigos dispostos e, também, sobre o que o empreendimento faz ou não.

Por exemplo, se seu cliente quiser um serviço que você não ofereça, por exemplo, banho de joias, não deixe que ele saia decepcionado de sua loja! Então, mesmo que não possua o que o cliente quer, conheça lugares para direcioná-lo a resolver o problema dele.

Prestar assistência parece não ser uma estratégia vantajosa, pois não fecha a compra, porém, deixa uma imagem positiva de sua loja e, acredite, encantar clientes também é deixar uma boa impressão para além da comercialização.

Seja simpático

Ninguém gosta de ser atendido em tom seco, ou que seja tão direto que beira a grosseria. Então, atente-se para ser simpático e solícito, porém, sem exageros, pois cada cliente reage de uma maneira, assim, é preciso que haja uma harmonia entre a liberdade do cliente e o seu auxílio.

Avalie o perfil do cliente

Além de ser simpático, uma vantagem enorme para encantar clientes corretamente é avaliar seus gostos e desgostos.

Como assim se eu nem conheço a pessoa?

Bom, não é preciso ser um psicólogo para desvendar alguns traços pessoais de seus consumidores: se ele é discreto, provavelmente, gostará de joias que reflitam isso, sem contar nas dicas que eles podem dar durante a conversa.

Por exemplo, durante o atendimento, uma mulher diz que gosta de colares de prata, sendo assim, não ofereça as de ouro, pois ela já deu uma característica forte sobre suas preferências, então, use isso ao seu favor!

Extra: use o produto!

Como dica extra, se possível, use os seus produtos durante o expediente – mesmo que seja apenas você, e não os funcionários.

Afinal, é preciso que o líder confie em seu produto o suficiente para usá-lo, assim, os clientes pensarão que é uma boa aposta comprar na sua joalheria.

Gostou das dicas de hoje? Temos muito mais guardado para potencializar a performance de sua joalheria! Deixe seu comentário abaixo e confira mais conteúdos relevantes em nosso blog!

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