Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Equiparação hospitalar para clínicas médicas – Como realizar?

Tudo Sobre Equiparacao Hospitalar Em Clinicas Medicas Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Equiparação hospitalar para clínicas médicas – Como realizar?

Saiba como realizar redução tributária em sua clínica médica, por meio da equiparação hospitalar!

Entenda como funciona a equiparação hospitalar e de que forma pode beneficiar a sua clínica médica 

Gerir um negócio, independente do segmento, não é algo simples…

Isso porque são várias as responsabilidades e questões que precisam ser resolvidas para que tudo funcione de forma adequada, e você, como gestor de uma clínica médica, sabe bem disso. 

Afinal, é preciso garantir os melhores equipamentos, equipe médica, gestão de todos os aspectos e um atendimento ao paciente impecável, para manter a clínica em crescimento e reconhecida como referência pelo que oferece. 

Dentre tantas questões, uma das mais desafiadoras está relacionada a tributação que precisa ser arcada, especialmente porque esse é um assunto complexo.

Contudo, existem forma de reduzir a carga tributária da suaclínica médica e, assim, otimizar as finanças como um todo, e é exatamente sobre isso que falaremos hoje. 

Equiparação hospitalar – O que é e como funciona? 

A equiparação hospitalar consiste em uma forma de promover a sua clínica médica benefícios tributários que hospitais usufruem e que podem diminuir a carga tributária que precisa ser arcada. 

Esse é um recurso muito vantajoso, afinal, a carga tributária brasileira é alta, isso sem falar em sua complexidade… 

Na equiparação hospitalar, a sua clínica médica usufrui de uma redução em relação ao Imposto de Renda Pessoa Jurídica – IRPJ e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido – CSLL, ambas possuem uma porcentagem de 32%, contudo, com a equiparação hospitalar, as mudanças são:

  • IRPJ – de 32% para 8%;
  • CSLL – de 32% para 12%.

Com isso, lidar com a carga tributária se torna muito mais simples e econômico, o que beneficia a sua clínica médica como um todo. 

Vale ressaltar que isso só é possível com enquadramento tributário no Lucro Presumido. 

Clinica Mediica - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para Clínica MédicaPowered by Rock Convert

Como usufruir deste benefício? 

Que é vantajoso, já ficou bem claro, não é mesmo? 

Porém, é preciso saber como fazer uso desse benefício… 

Como mencionamos, é preciso estar enquadrado no Lucro Presumido e realizar o processo de equiparação hospitalar, o qual demanda o suporte contábil para que tudo seja realizado de forma adequada. 

Afinal, qualquer erro e incongruência em relação à isso pode afetar a conformidade da sua clínica e gerar problemas fiscais que irão impactar negativamente no desenvolvimento da clínica. 

Portanto, ter o suporte contábil especializado é fundamental para conseguir essa redução tributária e promover uma economia para o seu negócio. 

Conte com a CNC!

E quando se trata de contar com uma contabilidade especializada em clínicas médicas e preparada para te auxiliar com a equiparação hospitalar, você pode contar conosco, da CNC. 

Nossa equipe possui a expertise e experiência necessárias para dar todo o suporte que você precisa para usufruir dos menores custos tributários possíveis. 

Ao contar conosco, você tem a garantia de especialistas no assunto cuidando de tudo para você, enquanto foca nos demais aspectos para o pleno funcionamento da clínica. 

Além da equiparação hospitalar, ainda podemos garantir que todos os demais aspectos necessários para a conformidade do seu negócio sejam cumpridos. 

Portanto, não hesite em nos contatar! 

QUERO MELHORAR OS RESULTADOS DA MINHA CLÍNICA MÉDICA!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments