Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Exclusão da inscrição na OAB: O que fazer?

Cuidado Voce Pode Ser Expulso Da Inscricao Na Oab Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Exclusão da inscrição na OAB: O que fazer?

Saiba o que fazer, caso aconteça a exclusão da inscrição na OAB

Entenda como funciona a exclusão da inscrição na OAB, de forma detalhada, para que isso não seja uma realidade para você, advogado!

Atuar na advocacia requer uma bagagem de conhecimentos técnicos, além da capacidade de prospectar novos clientes e encarar todos os desafios diários que permeiam essa atividade profissional, para proporcionar os resultados esperados aos seus clientes.

Mas a gente sabe que não é apenas isso, pois existem aspectos que precisam ser considerados – e colocados em prática – para que você possa atuar com tranquilidade na sua função de advogado, sem maiores problemas.

De toda forma, quem não preza pela boa conduta e fere os princípios dispostos em lei, para atuar em consonância com o que diz respeito à Ordem dos Advogados, está sujeito a penalidades, como a exclusão da inscrição na OAB.

Esse é apenas um dos motivos que pode levar a essa situação…

E você sabe quais são as demais situações que podem te levar à exclusão da inscrição na OAB e o que fazer caso isso aconteça?!

Se essa é uma dúvida para você, iremos resolver de forma definitiva. E, para isso, basta continuar lendo este artigo.

Exclusão da inscrição na OAB: Quando acontece?

Imaginar um cenário desse, nos faz pensar que foi o último recurso utilizado pela entidade, como uma ação mais enérgica para resolver algum problema recorrente, cometido pelo advogado.

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

A exclusão da inscrição na OAB é, de fato, a sanção mais gravosa que poderá ser aplicada a um advogado e, de forma bem dinâmica, iremos desenhar o cenário na prática:

  1. Advogado é excluído da inscrição na OAB;
  2. Logo, a inscrição é cancelada;
  3. Após 1 ano, o advogado poderá solicitar a reabilitação e retornar às suas atividades profissionais.

Mas o que leva um advogado a ter a inscrição excluída?

Iremos elencar algumas das situações onde isso poderá acontecer:

  • O próprio advogado solicita;
  • Aplicação de alguma penalidade;
  • Óbito;
  • Caso o advogado exerça outra atividade, de forma definitiva – e ela não seja compatível com a sua atuação na advocacia;
  • Deixar de preencher os requisitos necessários para atuar.

Regras complementares

Agora que você já entendeu como funciona aexclusão da inscrição na OAB, para fechar com chave de ouro, iremos disponibilizar algumas informações extras, para você ficar expert no assunto.

  • Em caso de nova inscrição, você terá um novo número;
  • Terá de fazer um novo juramento;
  • Não necessita realizar outra prova da OAB.

Conte com a CNC!

Tem quem pense que o advogado deve saber de tudo, inclusive sobre o nosso tema de hoje, mas não é bem assim que funciona.

Já são muitos aspectos a lidar no dia a dia, tanto na elaboração de defesa para os seus clientes quanto no que diz respeito ao seu próprio escritório, que tem todos os bastidores para serem cuidados de forma impecável.

E para que você atue sem preocupações extras, como a conformidade do seu escritório com as questões legais, seja no cumprimento de obrigações fiscais e tributárias, por exemplo, o ideal é contar com um bom suporte contábil para isso

Com a CNC, você passa a contar com uma contabilidade especializada em escritórios de advocacia e advogados autônomos, que atua com a mais alta excelência para garantir a sua conformidade com a legislação e cuidar muito bem de todas as suas questões contábeis, através de uma gestão impecável.

Então, para que você saiba como, efetivamente, iremos te auxiliar, disponibilizamos um de nossos especialistas para te atender e, para isso, basta nos contatar agora mesmo!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments