Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Faturamento de barbearia: como gerir?

Faturamento De Barbearia Como Gerir - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Faturamento de barbearia: como gerir?

Estas Simples Dicas Vão Aumentar Os Números Do Faturamento Da Sua Barbearia De Uma Forma Que Você Nunca Viu!

Você já ouviu que menos é mais? Muitas vezes, as menores e mais simples ações são as que trazem os resultados mais satisfatórios, inclusive no faturamento de sua barbearia!

Você sabia que faturamento alto não é sinônimo de lucratividade? 

Muitos empreendedores se enganam ao pensar que a entrada alta de receita é sinônimo de estar obtendo grandes lucros. Mas, agora, vou te contar algo muito sério: é possível faturar muito e, ainda assim, fechar o mês no vermelho. 

Talvez você já tenha essa noção, ou talvez, esteja se perguntando “como?”, em todo caso, vamos falar sobre como melhorar o faturamento de sua barbearia e, assim, garantir que essa não seja sua realidade. 

E então, vamos lá? Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

Faturamento vs Lucratividade 

Para começar a tratar do assunto “faturamento de barbearia” é preciso, antes, entender de forma clara as diferenças entre o faturamento e a lucratividade, pois, apesar de ambos serem relevantes para o financeiro, são conceitos bem diferentes. 

Faturamento 

O faturamento de sua barbearia consiste no capital obtido em um determinado período de tempo, por exemplo, mensalmente. Ou seja, tudo que entra em receita é o faturamento. 

Todavia, todo esse dinheiro não fica em caixa, pois, é a partir do faturamento que são pagas todas as despesas, fixas e variáveis, como: 

  • Funcionários; 
  • Água e luz; 
  • Impostos;
  • Aluguel (se houver); 
  • Produtos da barbearia; 
  • Equipamentos; entre outros. 

Lucros 

Os lucros de sua barbearia são, de certa forma, o que “sobra” do faturamento, após ter quitado todas as despesas existentes. 

Ou seja, o seu lucro é o seu faturamento menos todas as despesas que a sua barbearia tem. 

Contabilidade Para Barbearia - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para BarbeariaPowered by Rock Convert

Dessa forma, se o seu faturamento for alto, mas as suas despesas também, a sua lucratividade será baixa. 

Como ter um faturamento de barbearia crescente e alinhado com as despesas? 

Bom, esse é, com certeza, um grande desafio. Todavia, soluções simples são as mais eficazes! 

Se você quer ver o número de seu faturamento aumentar, de forma a cobrir todas as necessidades, gerar lucros e te manter longe de problemas financeiros, é preciso ter atenção com as dicas abaixo:

Controle de contas 

O controle de contas, tanto a pagar quando a receber, é um ponto vital! Afinal, controlando esse ponto por meio de planilha ou software, você consegue projetar o quanto vai entrar no mês e, assim, controlar os gastos que pode realizar. 

Ponto de equilíbrio contábil 

Esse deve ser um ponto crucial no seu gerenciamento financeiro, pois, o ponto de equilíbrio contábil consiste no mínimo de faturamento que sua barbearia precisa ter para arcar com todas as despesas. 

Caso você fature muito, mais as suas despesas superem esse valor, o alto faturamento não vai evitar que você fique endividado. Por isso, esse ponto é vital e, quando seu faturamento supera  valor do ponto de equilíbrio, são os seus reais lucros. 

Redução de custos consciente 

Como dissemos acima, de nada adianta um faturamento exorbitante se as suas despesas são mais exorbitantes ainda, porém, reduzir custos sem um devido planejamento pode afetar outros aspectos, como a qualidade do que a sua barbearia oferece ao cliente. 

Por isso, a redução de custos deve ser feita de maneira consciente, embasada em um bom planejamento financeiro que vise gerir o faturamento de sua barbearia de forma que não prejudique a mesma. 

Quer colocar tudo isso em prática hoje mesmo? 

Se você quer o faturamento de sua barbearia sendo suficiente para arcar com as despesas e obter lucros, precisa colocar isso tudo em prática o quanto antes! 

Por mais que sejam medidas simples, são funcionais apenas quando executadas de forma adequada, preferencialmente por profissionais da área contábil. 

E a CNC é uma contabilidade especialista em barbearias! Dispomos de profissionais preparados para fazer tudo isso – e muito mais – por você! Por isso, não hesite em contar conosco! 

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of