Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Gestão De Processos: Os 7 Erros Que Você Não Pode Cometer!

Errosimperdoaveisnagestaoefetivadeprocessosdasadvocacias Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Gestão De Processos: Os 7 Erros Que Você Não Pode Cometer!

7 Erros Na Gestão De Processos Que Você Não Pode Cometer No Seu Escritório De Advocacia!

Não Coloque A Mão No Fogo Sem Saber E Conheça Os 7 Erros De Gestão De Processos Que Muitos Escritórios De Advocacia Cometem

Muitas pessoas acreditam que o número sete dá azar e, apesar de ser apenas uma superstição, esse mesmo número pode te trazer mais problemas do que você pode imaginar…

Afinal, com toda a nossa experiência em contabilidade para advogados, analisamos os principais erros na gestão de processos dos escritórios de advocacia e, por fim, chegamos ao mesmo número presente em muitas crendices: o sete.

Então, para te livrar dessa má sorte, vamos apontar os sete erros na gestão de processos que muitos escritórios de advocacia cometem, assim, você não será o próximo a ter sete anos de azar.

7 Erros Na Sua Gestão De Processos Que Você Não Pode Cometer Nunca Mais!

Como citamos, depois de muito analisarmos, chegamos à conclusão que a gestão de processos dos escritórios de advocacia passam por sete grandes dificuldades, e vamos falar todas elas agora mesmo!

Não Organizar Seus Documentos Digitalmente

O primeiro erro que muitos escritórios cometem é não fazer a organização dos documentos via digital, pois, mesmo sendo tradicional haver diversas documentações físicas, não é dispensável possuir cópias digitais de tudo.

Afinal, na nuvem, além de ser muito mais fácil gerenciar, é possível se precaver de possíveis avarias ou perdas acidentais que as vias físicas podem sofrer.

Não Usar A Tecnologia No Que Puder

Assim como a via digital de documentos, não explorar todo o potencial que a tecnologia oferece para a gestão de processos do seu escritório é um erro que você não pode cometer, principalmente, durante uma crise.

Afinal, com o auxílio de ferramentas tecnológicas, você poderá agilizar e otimizar sua administração, tornando suas atividades mais simples e rápidas.

Não Estipular Situações Em Que Será Necessário O Contato Com O Cliente

Um grande problema que surge, principalmente quando se tem muitos compromissos e atividades, é o esquecimento de alguns aspectos…

E isso não pode acontecer em situações que o seu cliente ou materiais que ele tem a oferecer estão envolvidos, pois, esse esquecimento pode acarretar em problemas para o seu caso.

Então, além de estipular uma frequência de contato, deixe claro em quais situações será necessário tê-lo para dar prosseguimento ao caso.

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

Não Organizar As Tarefas De Acordo Com A Demanda Dos Processos E Da Gestão Do Escritório

É comum que, quando se é advogado e gestor de um escritório de advocacia, existam muitas atividades a serem desempenhadas por você e, consequentemente, é igualmente comum que uma pessoa se perca em meio a isso.

Portanto, é crucial que você não apenas planeje as suas atividades de acordo com os casos que estiver desenvolvendo, mas, também, inclua suas atividades como gestor no seu planejamento.

Não Metrificar O Desempenho Do Seu Escritório 

A grande questão aqui é: como você pode melhorar a sua gestão de processos se nem sabe o que pode ser melhorado e o porquê disso?

Sendo assim, é necessário não apenas estabelecer critérios para a avaliação de desempenho do seu escritório como, também, corrigir as falhas e identificar oportunidades em seus processos.

Não Otimizar Atividades Repetitivas

O penúltimo erro é gastar o seu tempo com coisas que podem, de fato, ser deixadas de lado ou que podem ser otimizadas.

E nós estamos falando das suas atividades repetitivas!

Pois, você não precisa de um software — mesmo que seja recomendado — para reduzir ou eliminar as tarefas repetitivas do seu escritório de advocacia, até porque uma planilha pode resolver muitos problemas existentes no seu negócio hoje.

Não Deixar A Parte Burocrática Do Seu Escritório Com Especialistas

Por fim, você deve saber dessa: não deixar a parte burocrática do seu escritório de advocacia com especialistas é um dos maiores erros que podem ocorrer.

Afinal, você sabe da importância que é contar com você em um caso, então, entende que precisa deixar a burocracia contábil com profissionais da área.

Por isso, nós, da CNC, queremos não apenas oferecer serviços contábeis especializados na sua área de atuação, como, também, evitar todos os sete e outros erros na gestão de processos do seu escritório antes que eles, de fato, sejam sinônimo de má sorte!

Então, entre em contato com a gente o quanto antes para melhorar seus processos e não cometer erros que podem custar a vida jurídica do seu escritório!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of