Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Gestão estratégica de custos em startup: faça com eficiência!

Otimize Sua Empresa De Tecnologia Com Dicas Simples Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Gestão estratégica de custos em startup: faça com eficiência!

Gestão estratégica de custos: entenda por que você deve começar a fazer agora na sua startup

Saiba desse modo, o que é gestão estratégica de custos, por que você deve implementá-la em sua startup e, de bônus, trouxemos então,  dicas valiosas para te ajudar nessa tarefa. 

Se custos também são uma preocupação sua como gestor, então você precisa conhecer mais de perto o que é gestão estratégica de custos.

Caso ainda não seja, ler o material que preparamos vai ajudar assim, a abrir os seus olhos para o assunto, essencial para qualquer empresa que sabe a importância de ter um controle de gastos adequado para dessa forma, melhorar a performance do negócio e torná-lo mais competitivo.

Em ambos os casos, adotar uma gestão estratégica de custos permite melhorar o resultados da sua empresa e assim, ter cada vez mais eficiência em sua gestão.

Vamos a ela?

O que é gestão estratégica de custos

Gestão estratégica de custos pode ser entendida como o uso de informações geradas pelo controle de custos para estabelecer desse modo, táticas que contribuam para uso de recursos com mais eficiência.

Ela deve ser realizada tendo como base dados concretos da empresa, com base em relatórios gerenciais e assim, também outros produzidos por sua contabilidade.

Principais dificuldades em fazer uma gestão estratégica de custos

Alguns dos maiores obstáculos encontrados por empresas no geral, e também de TI, é separar dessa maneira, tempo para se dedicar às ações necessárias à realização de uma boa gestão de custos.

Se esse também é um problema enfrentado pelo seu negócio, é essencial então, lembrar que você pode estar perdendo a oportunidade de melhorar a lucratividade da sua empresa ou mesmo tornar o preço de sua empresa mais atrativo ao promover algumas simples mudanças nas suas rotinas.

Para auxiliar nessa missão, relacionamos algumas as seguintes dicas:

1 – Enxugue seus processos internos

Um dos principais gastos em empresas prestadoras de serviços está relacionado à folha de pagamento.

Nesse contexto, quando você possui processos internos ultrapassados, isso dificulta o trabalho dos seus colaboradores, fazendo com que eles percam mais tempo executando uma tarefa, fazendo necessário inflar a quantidade de profissionais que seu estabelecimento precisa para operar.

Então, mapeie os seus processos internos, veja aquilo que pode ser eliminado sem repercutir na qualidade dos seus controles.

Contabilidade Para Startup - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para StartupsPowered by Rock Convert

2 – Cuidado com a informação – e o retrabalho

Outro ponto importante relacionado à gestão estratégica de custos, com a fluidez dos processos e resultado final entregue por seus colaboradores está nas informações necessárias para execução das tarefas.

Quando elas não são claras, incompletas ou ambíguas, tal contexto contribui para aumentar a probabilidade do retrabalho, tempo e insumos gastos na realização de tarefas.

Garanta que a informação disponibilizada à sua equipe seja completa e clara.

3 – Atente-se às pequenas despesas 

Muitos gestores não dão conta, mas pequenas despesas podem comprometer parcelas significativas dos lucros de uma empresa de TI.

Nesse contexto, avalie se todos os gastos com material de escritório, transporte e material de limpeza são apenas alguns dos exemplos.

4 – Aposte no home office

Uma tendência que já existia antes da pandemia do covid-19, a qual agora foi acelerada e que pode ter uma boa adequação em seu negócio está na prática do home office junto aos seus colaboradores.

Através dele, você enxuga gastos com energia, deslocamento e, em alguns casos, com equipamentos e internet.

5 – Use máquinas – e internet – que contribuam para melhorar a eficiência de seus colaboradores

Computadores, notebooks, tablets e congêneres são ferramentas essenciais para profissionais da área de TI, já pensou passar horas esperando seu notebook compilar o comando de um sistema? Não é nada benéfico à eficiência da sua gestão estratégica de custos, concorda?

Por conta disso, sempre opte por dispositivos que deem mais agilidade ao trabalho da sua equipe. Caso seja necessário, verifique a possibilidade de trocar todos os seus equipamentos, existem linhas de crédito de determinados bancos exclusivas para mudança de tecnologia de empresa. No entanto, lembre-se que esse é outro tema que precisa ser muito bem estudado para que a busca por soluções não acabe por proporcionar mais problemas.

CNC Assessoria Contábil: ajudamos na redução de custos em sua startup 

Nesse contexto, quando o assunto for gestão estratégia de custos para sua empresa de TI, pode contar conosco, da CNC Assessoria Contábil.

Somos uma empresa especialista no seu ramo de atuação e podemos ajudar disponibilizando relatórios que permitam que você entenda a posição dos custos em sua startup, além disso, também trabalhamos sugerindo estratégias que você possa usar para enxugá-los.

Quer saber quais outros serviços nossos podem te ajudar na redução de custos em seu empreendimento? Então envie-nos uma mensagem! Vamos bater um papo sobre isso!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA STARTUP!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments