Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

    Honorários advocatícios: o que são e como cobrar?

    Você sabe o que são os honorários advocatícios? Leia o nosso artigo e entenda o que você precisa sobre o assunto!

    Entenda Agora O Necessario Em Relacao Aos Honorarios Advocaticios Sobre O Valor Liquido Post - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Honorários advocatícios: o que são e como cobrar?

    Entenda agora o essencial sobre os honorários advocatícios

    Os advogados, assim como qualquer outro profissional, devem procurar sempre receber um valor justo pelo seu serviço, afinal, é isso que irá trazer os resultados positivos que tanto queremos, como o lucro, por exemplo.

    No entanto, nem sempre essa é a realidade para muitos, justamente porque existe uma série de fatores que vêm atrapalhando o estabelecimento de uma precificação justa e satisfatória; é por isso que é muito importante entendermos o mínimo sobre os honorários advocatícios.

    Continue lendo o nosso artigo sobre o tema e não sofra mais por falta de pagamentos coerentes com a sua realidade. Vamos lá?

    O que são os honorários advocatícios?

    O nosso primeiro objetivo é esclarecer o que são os honorários advocatícios; isso para que você, advogado, possa receber o devido valor pelos seus serviços.

    Os honorários advocatícios nada mais são do que a remuneração do advogado, que precisa sempre obter novos clientes a fim de ganhar o valor suficiente para manter o negócio e lucrar.

    Vale mencionar que os honorários advocatícios valem para aqueles que estão devidamente regularizados e inscritos na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

    Como é de se imaginar, essa remuneração pode ser obtida por meio de diferentes processos, sendo assim, as remunerações também podem ser variadas. Observe:

    • Honorários contratuais: provenientes de um contrato previamente elaborado em acordo entre as partes (advogado e cliente);
    • Honorários arbitrados: aqueles que são decididos por um juízo, quando não é fechado um acordo entre as partes;
    • Honorários de sucumbência: aqueles que são definidos e fixados antes de um processo, para o caso de derrota;
    • Honorários assistenciais: aqueles que são definidos por entidades de classe em ações.

    Quanto devo cobrar pelos honorários advocatícios?

    Agora que entendemos o que são os honorários advocatícios, chegou o momento tão aguardado: descobrir como realizar uma cobrança coerente. Vamos lá…

    O primeiro ponto que devemos ter em mente é que a OAB possui uma tabela com os valores mínimos a serem cobrados por cada serviço, então, ao consultá-la, você saberá que não poderá contrariar aquele número.

    Honorarios - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Calculadora de Honorários Advocatícios!

    Todavia, não é segredo para ninguém que existem muitos advogados no mercado que agem contra a ética e acabam cobrando valores extremamente baixos para ter vantagens na hora de captar um cliente.

    Entretanto, como não queremos fazer parte desse grupo e como queremos praticar a nossa atividade com honra e justiça, precisamos nos atentar aos próximos detalhes:

    • É preciso fazer um levantamento de todos os gastos e custos das suas atividades;
    • Defina um valor pela sua hora de trabalho e a respeite;
    • Não ultrapasse os limites da sua capacidade, lembre-se sempre: quem faz mais do que pode não faz nada perfeito;
    • Estabeleça como obrigatoriedade a cobrança de pelo menos 20% do valor da causa.

    É preciso ter total conhecimento sobre os seus números

    Você pode ter notado que, a fim de adquirir as informações necessárias para obter honorários advocatícios que façam justiça aos nossos custos de trabalho, é preciso dominar uma série de fatores.

    E como advogados podem ter uma rotina corrida, entendemos que ter todos esses valores sempre atualizados em mãos é praticamente impossível.

    Por isso, a melhor alternativa é contar com uma contabilidade especializada em advogados e que esteja preparada para cuidar de suas finanças e obrigações.

    Conte com a CNC Assessoria Contábil!

    Diante do que foi exposto, não perca mais tempo e entre em contato com a CNC Assessoria Contábil!

    Somos uma contabilidade extremamente preparada para atender às suas necessidades, querido advogado.

    Entre em contato conosco agora mesmo e tiraremos todas as dúvidas sobre os serviços que podemos te oferecer, assim, será possível adquirir bons honorários advocatícios!

    QUERO ENTRAR EM CONTATO!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da CNC Assessoria Contábil.

    Atendemos clientes de diversos portes e segmentos em nível nacional, com um know how de longa data e com profissionais pós-graduados especialistas na gestão contábil.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Estamos ansiosos, aguardando o seu contato!

    PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

    Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para Advogados
    0 0 votes
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments