Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Honorários advocatícios: o que são e como cobrar?

Você sabe o que são os honorários advocatícios? Leia o nosso artigo e entenda o que você precisa sobre o assunto!

Entenda Agora O Necessario Em Relacao Aos Honorarios Advocaticios Sobre O Valor Liquido Post - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Honorários advocatícios: o que são e como cobrar?

Entenda agora o essencial sobre os honorários advocatícios

Os advogados, assim como qualquer outro profissional, devem procurar sempre receber um valor justo pelo seu serviço, afinal, é isso que irá trazer os resultados positivos que tanto queremos, como o lucro, por exemplo.

No entanto, nem sempre essa é a realidade para muitos, justamente porque existe uma série de fatores que vêm atrapalhando o estabelecimento de uma precificação justa e satisfatória; é por isso que é muito importante entendermos o mínimo sobre os honorários advocatícios.

Continue lendo o nosso artigo sobre o tema e não sofra mais por falta de pagamentos coerentes com a sua realidade. Vamos lá?

O que são os honorários advocatícios?

O nosso primeiro objetivo é esclarecer o que são os honorários advocatícios; isso para que você, advogado, possa receber o devido valor pelos seus serviços.

Os honorários advocatícios nada mais são do que a remuneração do advogado, que precisa sempre obter novos clientes a fim de ganhar o valor suficiente para manter o negócio e lucrar.

Vale mencionar que os honorários advocatícios valem para aqueles que estão devidamente regularizados e inscritos na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Como é de se imaginar, essa remuneração pode ser obtida por meio de diferentes processos, sendo assim, as remunerações também podem ser variadas. Observe:

  • Honorários contratuais: provenientes de um contrato previamente elaborado em acordo entre as partes (advogado e cliente);
  • Honorários arbitrados: aqueles que são decididos por um juízo, quando não é fechado um acordo entre as partes;
  • Honorários de sucumbência: aqueles que são definidos e fixados antes de um processo, para o caso de derrota;
  • Honorários assistenciais: aqueles que são definidos por entidades de classe em ações.

Quanto devo cobrar pelos honorários advocatícios?

Agora que entendemos o que são os honorários advocatícios, chegou o momento tão aguardado: descobrir como realizar uma cobrança coerente. Vamos lá…

O primeiro ponto que devemos ter em mente é que a OAB possui uma tabela com os valores mínimos a serem cobrados por cada serviço, então, ao consultá-la, você saberá que não poderá contrariar aquele número.

Honorarios - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Calculadora de Honorários Advocatícios!Powered by Rock Convert

Todavia, não é segredo para ninguém que existem muitos advogados no mercado que agem contra a ética e acabam cobrando valores extremamente baixos para ter vantagens na hora de captar um cliente.

Entretanto, como não queremos fazer parte desse grupo e como queremos praticar a nossa atividade com honra e justiça, precisamos nos atentar aos próximos detalhes:

  • É preciso fazer um levantamento de todos os gastos e custos das suas atividades;
  • Defina um valor pela sua hora de trabalho e a respeite;
  • Não ultrapasse os limites da sua capacidade, lembre-se sempre: quem faz mais do que pode não faz nada perfeito;
  • Estabeleça como obrigatoriedade a cobrança de pelo menos 20% do valor da causa.

É preciso ter total conhecimento sobre os seus números

Você pode ter notado que, a fim de adquirir as informações necessárias para obter honorários advocatícios que façam justiça aos nossos custos de trabalho, é preciso dominar uma série de fatores.

E como advogados podem ter uma rotina corrida, entendemos que ter todos esses valores sempre atualizados em mãos é praticamente impossível.

Por isso, a melhor alternativa é contar com uma contabilidade especializada em advogados e que esteja preparada para cuidar de suas finanças e obrigações.

Conte com a CNC Assessoria Contábil!

Diante do que foi exposto, não perca mais tempo e entre em contato com a CNC Assessoria Contábil!

Somos uma contabilidade extremamente preparada para atender às suas necessidades, querido advogado.

Entre em contato conosco agora mesmo e tiraremos todas as dúvidas sobre os serviços que podemos te oferecer, assim, será possível adquirir bons honorários advocatícios!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert
0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments