Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Lei do Salão Parceiro – O que é e como ela impacta seu salão?

Lei Do Salao Parceiro O Que E E Como Ela Impacta Seu Salao (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Lei do Salão Parceiro – O que é e como ela impacta seu salão?

Entenda O Que É A Lei Do Salão Parceiro E Como Ela Fica Durante A Crise Do COVID-19

Entenda todas as vantagens da Lei do Salão Parceiro para o seu negócio e descubra como a crise do COVID-19 impacta essa legislação!

Contratar, demitir, fazer acordos… São muitas as preocupações trabalhistas de um dono ou uma dona de salão de beleza – e elas ficam ainda mais cabeludas quando citamos a pandemia que estamos vivendo.

No entanto, com a Lei do Salão Parceiro, é possível fazer com que o seu único corte seja realmente no cabelo de seus clientes – e não na folha de pagamento.

Sendo assim, se deseja entender mais a fundo como manter a saúde financeira do seu estabelecimento, por meio das vantagens oferecidas pela Lei do Salão Parceiro – e o auxílio de um escritório contábil – confira o artigo que preparamos para você!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

O que é a Lei do Salão Parceiro e como ela pode me ajudar neste momento?

A Lei Nº 13.352, de 27 de outubro de 2016 – ou Lei do Salão Parceiro – é uma norma que regulamenta a contratação de profissionais prestadores de serviços para o seu salão de beleza, como manicure, cabeleireiro, barbeiro, maquiador, esteticista, depilador e pedicure, sem que tenham registro em carteira.

Sendo assim, os mesmos não geram tantos custos ao gestor, justamente pela folha de pagamento não possuir vínculos como em comparação a um colaborador CLT e – importante – também não são considerados sócios do salão.

Dessa forma, é possível flexibilizar as suas relações de trabalho, sem que sejam necessárias burocracias e despesas em excesso em sua gestão.

“E como essa lei pode me ajudar, agora?”

Bom, sabendo que você não possui uma relação de emprego com os seus profissionais prestadores de serviços, remanejar os horários de atendimento, os salários ou até mesmo a redução dos profissionais, se torna muito mais fácil e dinâmico.

No entanto, tudo isso é realmente necessário?

Saiba que com o auxílio de um escritório de contabilidade especializado em salões de beleza, é possível avaliar o cenário atual da sua empresa e, assim, encontrar as melhores alternativas para o bem da sua saúde financeira.

Como os salões de beleza estão enfrentando a crise e como um escritório de contabilidade pode te ajudar

Não fugindo do assunto “Lei do Salão Parceiro”, muitos salões de beleza, na situação atual, estão ampliando seu atendimento, levando seus profissionais – muitos contratados pela Lei do Salão Parceiro – até os seus clientes.

Santos E Regiao - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

Contudo, ainda é preciso ter o controle do seu fluxo de caixa, uma vez que a operação estará descentralizada, mas as despesas continuarão a vir para o seu CNPJ.

Dessa forma, manter o controle sobre o fluxo de caixa, tendo uma clara projeção dos seus gastos e rendimentos, é essencial para o momento atual.

Portanto, conte com um escritório de contabilidade especializado em Barbearias e Salões de Beleza e entenda como utilizar não somente a Lei do Salão Parceiro, como também as Medidas Provisórias do Governo e demais legislações ao seu favor, durante esse tempo de crise.

Acesse agora mesmo nossa página: Contabilidade para Barbearia e descubra tudo o que podemos fazer por você!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of