Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

O Simples Nacional É Uma Boa Opção Para Barbearias?

O Simples Nacional E Uma Boa Opcao Para Barbearias - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - O Simples Nacional É Uma Boa Opção Para Barbearias?

Simples Nacional: Facilidade Ou Cilada Para A Sua Barbearia?

Se você está no meio do processo de abertura de uma barbearia, com toda certeza já se perguntou se o Simples Nacional é uma boa opção enquanto sistema de tributação para o seu negócio, não é mesmo?

Sendo assim, para que você não tenha que encarar mais dúvidas, fizemos este artigo onde tudo o que você precisa saber será respondido!

Aproveite a leitura e extraia o máximo de conhecimento, afinal, ele será mais do que necessário para gerir a sua barbearia!

O que é o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um sistema de tributação no qual, assim como o próprio nome indica, todas as obrigações são simplificadas — adiante você entenderá isso mais a fundo. 

Sendo assim, é preciso compreender que este regime tributário entrou em vigor em 01/07/2007, tendo como base a facilitação do pagamento de tributos de ordem Federal, regidos pela RFB (Receita Federal do Brasil), acrescido do ICMS, de ordem dos Estados, e o ISS controlado pelos municípios.

Portanto, para que tal simplificação fosse possível, fora criado o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), onde todos os tributos estão reunidos para pagamento único de acordo com suas devidas alíquotas.

Para além disso, é necessário citar que, desde o seu início, este sistema de tributação passou por diversas modificações de modo a ampliar não apenas as atividades permitidas para enquadramento, como, também, os limites de faturamento, tendo, hoje, o valor de 360 mil como limítrofe para microempresas, 81 mil reais para microempreendedores individuais (MEI) e 4,8 milhões para EPPs (Empresas de Pequeno Porte).

À quais portes empresariais o Simples Nacional é direcionado?

Bem como dito anteriormente, o Simples Nacional destina-se às Empresas de Pequeno Porte (EPP), Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas de acordo com o limite de faturamento.

Contudo, é necessário esclarecer que, aos  MEIs, o Documento de arrecadação do Simples Nacional, que tem por objetivo possibilitar o pagamento de tributos, tem valores pré-definidos, considerando o valor de INSS (5% do salário mínimo), R$ 1,00 de ICMS para os casos onde a atividade seja de comércio, indústria ou transportes de cargas interestaduais, e R$5,00 de ISS, para as atividades de prestação de serviços e transportes municipais.

O Simples Nacional é, de fato, uma boa opção para barbearias?

Bom, agora que você já entende a fundo cada uma das particularidades deste regime de tributação, chegou o momento tão esperado… a sua pergunta vai ser respondida!

Afinal de contas, este é um bom regime de tributação para barbearias? 

Contabilidade Para Barbearia - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para BarbeariaPowered by Rock Convert

Este é um caso muito particular, afinal de contas, tudo vai depender do porte do seu negócio e, é claro, de quanto você fatura por mês, compondo, assim, o faturamento anual.

Contudo, para os casos onde tudo esteja dentro das predefinições para enquadramento, o Simples Nacional é, sim, uma ótima opção, visto que ele simplifica a sua vida enquanto empreendedor nos mais diversos quesitos.

Mas… 

É preciso estar muito atento!

Quando o seu faturamento exceder o limite, o reenquadramento será uma necessidade e você precisará entender cada um dos pormenores do novo regime ao qual estará enquadrado!

Contudo, se você precisa de mais segurança, nós podemos te ajudar! 

Precisa de mais segurança para empreender sem surpresas fiscais e erros na tributação, então temos a solução perfeita para você!

Sua barbearia depende de diversos aspectos para que seja possível manter a segurança fiscal e, é claro, financeira!

Sendo assim, para que você não se depare com surpresas desagradáveis no futuro e até mesmo problemas com o Fisco, é indubitável que o auxílio de especialistas é a sua melhor opção.

Dessa maneira, sempre que precisar, basta entrar em contato conosco. Temos um time de profissionais experts que podem mudar para melhor o futuro do seu negócio.

Estamos esperando por você!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of