Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Plano de ação: como fazer em sua startup?

Quer Melhorar O Desempenho Da Sua Startup Atrair Mais Clientes E Ter Mais Lucros Ento Voce Precis De Um Plano De Acao Post - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Plano de ação: como fazer em sua startup?

Passo a passo do sucesso: crie um plano de ação para sua empresa de tecnologia

Quer melhorar o desempenho da sua startup, atrair mais clientes e ter mais lucros? Então você precisa de um plano de ação! Leia o nosso artigo e saiba como ele deve ser feito! 

Gestores que precisam melhorar os resultados de suas empresas podem contar com um plano de ação.

Através dele, você define um cenário ideal que deseja alcançar em seu negócio e estabelece estratégias para alcançá-lo.

Montar um plano de ação é essencial para quem não quer perder tempo em seu negócio e para quem entende a importância de se trabalhar com foco.

Então, continue conosco e entenda mais sobre essa ferramenta que vai contribuir para melhorar a performance da sua empresa.

O que é um plano de ação aplicado à startup?

Um plano de ação pode ser entendido como um conjunto de atitudes adotadas para se chegar a um determinado resultado.

Você pode elaborar um plano de ação para sua startup com o objetivo de aumentar seu faturamento, o número de clientes, melhorar sua lucratividade, projeção da sua marca, desempenho dos seus funcionários, melhorar seus processos internos, dentre outras finalidades.

É difícil fazer um?

Então, vai depender muito da sua expertise e dos resultados que deseja alcançar, mas, de maneira geral, a parte de pôr em prática e manter o foco na realização das ações é que costuma ser um grande entrave para gestores.

Isso porque, logo nos primeiros momentos, em que os primeiros obstáculos começam a surgir, ou mesmo outras demandas começam a aparecer, muitos acabam deixando-o de lado.

Dessa forma, é importante que você também se prepare para esses tipos de situações ao elaborar um plano de ação para sua startup.

Passo a passo para fazer o seu plano de ação da maneira correta

Agora que você já entende um pouco mais sobre a ferramenta, vamos ao passo a passo para fazer um plano de ação para sua startup.

1 – Estabeleça os objetivos do seu plano de ação

Para isso, fazer as seguintes perguntas vão te ajudar:

  • Quais os setores mais críticos em minha empresa (em relação ao cumprimento de prazos, custos, dívidas, performance, dentre outros)?
  • O que mais me incomoda em minha startup?
  • Quais os resultados que eu desejaria que minha empresa estivesse entregando?

Dessa maneira, fica mais fácil encontrar objetivos que possam ser relevantes para o desenvolvimento do seu negócio.

2 – Levante as atividades que deverão ser realizadas

Ao descobrir o problema que precisa ser combatido, fica mais simples estabelecer atividades que irão contribuir para alcançar suas metas.

Busque escrevê-las de forma detalhada, só assim você terá uma noção maior de outros aspectos que serão necessários conter em seu plano de ação: os prazos, orçamento e responsável pelo cumprimento de cada uma delas. 

3 – Delimite prazos

Assim como dinheiro, tempo é um recurso limitado e não podemos recuperá-lo (ainda não temos tecnologia que te permita voltar para ontem e mudar as decisões da sua gestão).

Contabilidade Para Startup - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para StartupsPowered by Rock Convert

Assim sendo, estabeleça quanto tempo deverá ser gasto em cada atividade para que o seu plano de ação seja concluído.

4 – Elabore o orçamento que será necessário

Boa parte do que você faz em sua empresa exige algum tipo de investimento – esses investimentos, por sua vez, estão relacionados a dinheiro.

Por exemplo, caso seu plano de ação seja para ampliar o número de clientes, você precisará investir em uma estratégia de marketing para evitar perder tempo e aumentar a probabilidade de seus resultados serem efetivos.

Logo, contar com um orçamento te ajuda a se preparar financeiramente para esse projeto, além de permitir que você faça cotações e verifique opções que vão te entregar os mesmos benefícios por um preço reduzido.

5 – Delegue tarefas e deixe claro quem será responsável pelo quê

Um plano de ação, por mais simples que seja, costuma exigir o envolvimento de diferentes setores.

Mesmo que não, você estará muito ocupado acompanhando e analisando o desempenho de suas estratégias.

Portanto, fazer tudo sozinho pode ser um verdadeiro “tiro no pé”. Primeiro, pois você poderá não dar conta, segundo porque a qualidade das tarefas pode acabar sendo comprometida.

6 – Avaliação

Esse aspecto deve ser feito em cada etapa, principalmente quando você e seus colaboradores estiverem pondo em prática o plano de ação.

Realizar avaliações periódicas vai permitir que você identifique inconformidades, resultados que estão fugindo das metas pré-estabelecidas, facilitando estabelecer novas estratégias que possam corrigir seus rumos.

Como nós, da CNC, vamos ajudar no sucesso do plano de ação para sua startup

Fazer e executar um plano de ação vai exigir que você, como gestor, disponibilize seu tempo em acompanhar tudo que foi posto no papel.

Dessa maneira, é importante que você tenha apoio de uma contabilidade especializada em startups para dar atenção a outras tarefas em seu negócio que são essenciais ao seu bom funcionamento.

E nós, da CNC, podemos te ajudar!

Somos especialistas em startups, cuidamos da burocracia que sua empresa precisa atender, dando mais liberdade a você para se dedicar a questões estratégicas de seu empreendimento.

Também, através de nossos relatórios, vai ficar muito mais fácil mensurar os resultados obtidos através do seu plano de ação.

Quer mais informações sobre como podemos ajudar no desenvolvimento de sua startup?

Então fale agora com um de nossos especialistas!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA STARTUP!

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments