Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Pró-Labore: Qual a importância para advogados?

Vejacomooprolaboreeimprescindivelparaseuescritoriodeadvocacia Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Pró-Labore: Qual a importância para advogados?

Entenda A Importância Do Pró-Labore Para O Seu Escritório De Advocacia E Defina O Seu O Quanto Antes!

O pró-labore é um aspecto vital para seu escritório de advocacia e, hoje, vamos te mostrar o porquê!

Atuar como advogado é uma grande responsabilidade, afinal, você é a pessoa que estudou e se empenhou para aplicar as leis e lutar pela justiça em prol de todos. 

Para isso, foram necessários anos de muita dedicação e estudo para estar apto a exercer a profissão. 

Dessa forma, após começar a atuar e consolidar seu próprio escritório, muitos profissionais acabam por deixar de lado um aspecto de suma importância: o pró-labore. 

Por isso, hoje, vamos falar sobre o que é e qual a importância de definir o do seu escritório! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

Pró-labore vs Divisão de lucros 

Os dois termos são comumente confundidos, entretanto, é vital ressaltar que se tratam de coisas diferentes. 

A divisão de lucros é, literalmente, o racionamento do faturamento após já terem sido pagos todos os custos, obrigações e ter sido retirado o lucro que, então, é dividido entre os sócios. 

No caso do pró-labore, ele é o que cada sócio ou, até mesmo, uma sociedade unipessoal ganha pelo trabalho exercido. Dessa forma, se algum sócio, por alguma razão, não tiver exercido suas atividades em um período de tempo, ele não receberá o pró-labore, apenas a sua parte na divisão dos lucros. 

Ficou clara a diferença? 

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

Como definir o pró-labore? 

Ao definir a diferença existente com a divisão de lucros, comumente, surge a dúvida de como definir o valor do pró-labore. 

Bom, é bem simples: basta fazer um levantamento de quais atividades cada sócio ou apenas você mesmo exerce dentro do escritório e, a partir disso, definir o que seria um salário de acordo com os salários de mercado para essas funções. 

Assim, fica claro o que cada um recebe por sua atuação dentro do escritório, o que gera um grande impacto financeiro, que vamos ver agora. 

A importância do pró-labore 

A definição dele é importante por diversos aspectos, mas, em suma, é crucial para organizar as finanças do seu escritório de forma eficiente. 

Quando os custos da sua empresa são levantados e o fluxo de caixa controlado e analisado, é essencial que o pró-labore esteja presente para que seja contabilizado nesses cálculos. 

Aquela história de “a gente retira o que sobra” ou até mesmo fazer retiradas monetárias periódicas pode prejudicar muito o desempenho e controle financeiro do seu escritório! 

Ou seja, o pró-labore acaba sendo uma forma eficiente de remunerar as atividades de cada sócio e de promover disciplina e assertividade nos números do seu fluxo de caixa. 

Garanta que esses e outros aspectos estejam sempre em dia! 

Este é apenas um de diversos cuidados e processos que precisam ser feitos para garantir a conformidade e resultados positivos para o seu escritório. 

Porém, sabemos que você já tem uma rotina extremamente corrida e atarefada, e é por isso que estamos sempre disponíveis para te auxiliar com isso! 

Nós, da CNC, dispomos de um time completo e preparado para cuidar de todos os aspectos contábeis do seu escritório! Não hesite em contar conosco.  

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of