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Prospecte clientes no mercado de advocacia empresarial

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Guia prático para prospectar clientes no mercado de advocacia empresarial

Você sabe como prospectar clientes na advocacia empresarial sem ferir o Código de Ética? Confira no artigo de hoje! 

Querido advogado que atua com advocacia empresarial, você sabe que o marketing jurídico é um assunto bastante delicado, pois, o Código de Ética possui diversas limitações para que esse marketing seja feito com qualidade e ética, por isso, é necessário manter-se alinhado às restrições dessa função.  

Mas, temos certeza que você já se perguntou: como realizar um marketing na advocacia empresarial dentro das condições impostas pelo Código de Ética?  

Bom, como disse o pai do Facebook, Mark Zuckerberg:

“Uma recomendação de confiança é o santo graal da publicidade.”

Isso quer dizer que, apostar no marketing de relacionamento é a melhor estratégia que você pode utilizar na sua profissão. 

Quer saber mais sobre isso? 

Continue lendo este artigo, ele foi pensado especialmente para você. 

Então, vamos aprender juntos um guia prático para você prospectar muitos clientes e obter sucesso no mercado da advocacia empresarial? 

Vamos lá?! 

Advocacia empresarial: Como prospectar clientes? 

Imagine que você está precisando urgentemente de um carregador de celular, então, você vai a uma loja de carregadores e pergunta o preço do carregador, informando que você precisa comprar com urgência para fazer uma ligação. 

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O vendedor não somente te informa o preço, como se dispõe a colocar o seu celular para carregar ali mesmo, na loja, enquanto você escolhe. 

Certamente, você compraria o carregador e nunca mais esqueceria daquele atendimento, não é verdade?  

O marketing de relacionamento funciona assim, você não somente atrai o cliente, como gera um relacionamento com ele. 

Para isso, é necessário conhecer as dores dos seus clientes. Ou seja, ser imparcial, cobrar por tirar uma simples dúvida, ser frio ou demorar para responder, não geram bons resultados. 

Isso porque, aqui no Brasil, as pessoas procuram o advogado da mesma forma que procuram um médico… quando já estão no meio do problema. 

Como diz Kristin Smaby, “Então, conheça seus clientes. Humanize-os. Humanize-se. Vale a pena.”.

Agora que você já entendeu qual tipo de marketing você precisa usar para prospectar clientes, vamos ao guia prático e, para isso, separamos cinco etapas para prospectar seus clientes na advocacia empresarial. 

Guia prático para prospectar clientes na advocacia empresarial

  1. Aposte nas redes sociais – Aposte em conteúdo de valor nas suas redes sociais, como, por exemplo, informativos semanais, leis, questões que podem causar dúvidas, preste um serviço que traga proximidade com o seu cliente. Se você postar algo que o interesse, terá interação, e a interação leva à prospecção de clientes. 
  2. Invista no contato com o cliente – Caso você não tenha tempo suficiente para atender bem os seus clientes, invista em um profissional do ramo, contrate alguém que possa dar atenção aos clientes por você, tirar dúvidas, esclarecer questões. O atendimento rápido é uma das melhores formas de gerar fidelidade e indicação. 
  3. Fique atento ao conteúdo – É necessário atentar-se para que não venha ferir o Código de Ética, qualquer divulgação deve ser analisada para estar de acordo com o que está proposto. Verifique as legendas, as imagens e tantas outras questões antes de postá-las. 
  4. Seja empático – A empatia pode sim trazer novos clientes até você, ouça o que as pessoas têm a dizer, suas dores são fundamentais para que você saiba como conquistá-los e estar preparado quando a oportunidade bater à sua porta. 

Usar o marketing de relacionamento para prospectar clientes pode mudar a sua visão de mercado. Mas, é claro, sempre atentando-se para não ferir o Código de Ética

Aqui no nosso blog, postamos conteúdos relevantes para ajudá-lo nessa etapa crucial do desenvolvimento do seu negócio, se você gostou deste artigo, compartilhe e assine a nossa newsletter, o seu sucesso sempre será o nosso sucesso! 

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