Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Qual é o melhor Planejamento Tributário para advocacias?

Descubracomorealizarumplanejamentotributarioparaseuescritoriodeadvocacia Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Qual é o melhor Planejamento Tributário para advocacias?

Planejamento Tributário: Você Sabe Como Fazer O Melhor Pelo Seu Escritório De Advocacia?

Antes De Mais Nada, É Importante Que Saiba Que Entendemos Que A Área Do Direito Por Si Só Já É Bastante Complexa, Exigindo Um Alto Empenho. O Que Muitos Não Sabem É Que O Planejamento Tributário Pode E Deve Te Ajudar A Tomar As Melhores Decisões Para O Seu Escritório

Sabemos que você tem profundo conhecimentos sobre leis, decretos, e tudo que envolve a função do âmbito jurídico, no entanto, às vezes, arrumar a própria casa fica complicado quando há muitas atividades a serem exercidas…

Porém, quando colocamos nessa conversa a saúde financeira do seu escritórios e os tributos que a atividade exige, não estar em dia, simplesmente, não pode ser uma opção.

E, justamente por conta disso, vamos mostrar como que o planejamento tributário pode ajudar no dia a dia do seu negócio e melhorar a gestão do seu tempo.

Planejamento Tributário: Por Onde Começar?

Quando falamos em regimes tributários, a atenção precisa ser alta, afinal, quem deseja ter mais obrigações do que deveria? 

Porém, quando falamos de escritórios de advocacia, essa atenção precisa ser redobrada, pois, o planejamento tributário é uma condição determinante para te dar mais confiança no exercício da sua profissão e influenciar na redução de custos, além de como você mantém o seu escritório.

Mas, para começar, não adianta se espelhar em casos que deram certo com um específico modelo de regime: é imprescindível que você conheça o seu negócio e entenda quais as melhores estratégias a serem aplicadas na sua situação.

Tenha em mente quais atividades realiza e exatamente quais são os serviços oferecidos aos clientes, ao mesmo tempo, saiba quais funções seus sócios ou colaboradores exercem – esse já é o primeiro para otimizar sua rotina e melhorar a funcionalidade do seu negócio. 

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

Além disso, tenha em mente como o seu ciclo financeiro funciona ou como deverá funcionar para que, ao pensar em um planejamento tributário, seja possível visualizar a estrutura administrativa e de capital mais favoráveis dentro do regime tributário escolhido.

Há Um Planejamento Tributário específico Para Escritórios De Advocacia?

A legislação brasileira prevê três tipos de regime tributário:

Para escolher um entre eles, o conhecimento sobre sua condição financeira e o faturamento correto anual deve ser analisado, por isso, é preciso conhecer como seu negócio anda e como está o seu faturamento.

Muitos escritórios de advocacia acabam optando pelo Simples Nacional, no entanto, mesmo a escolha dele precisa levar em consideração todos os pormenores do seu escritório, para que as suas necessidades e planos para o futuro não sejam prejudicados pela tributação. 

Entendemos que, muitas vezes, as suas demandas jurídicas são maiores do que seu horário de trabalho e, em contrapartida, sobra pouco tempo para alinhar as condições do seu escritório, por isso, é necessário ter o auxílio correto para a sua empresa.

Tenha O Auxílio De Quem É Especialista!

Um escritório de advocacia, muitas vezes, é sinônimo de demandas e mais demandas, por isso, simplificar o andamento dele também é função da contabilidade e do seu planejamento tributário.

Nós, da CNC Contábil, entendemos que uma contabilidade para advogados deve te possibilitar mais tempo e tranquilidade para a inúmeras necessidades da profissão.

Tenha mais tempo livre sem deixar suas obrigações de lado e entre em contato conosco.

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of