Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

A importância de um plano de redução de custos para potencializar o lucro da sua barbearia!

Reducao De Custos Como Fazer Em Minha Barbearia - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - A importância de um plano de redução de custos para potencializar o lucro da sua barbearia!

No trânsito, ser barbeiro não soa bem, certo?

Mas no mercado, barbeiros devem guiar muito bem os seus negócios, independente do porte, para terem boa estrutura e sucesso. Por isso, aprenda a gerir sua barbearia com um bom plano de redução de custos para não derrapar na pista!

O mercado da beleza masculina já vem, há alguns anos, em franco crescimento e a tendência é continuar crescendo. 

O público masculino desenvolveu seu gosto pela vaidade e passou a frequentar o ambiente dos salões de beleza investindo, assim, grandes quantias nessa nova tendência.

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising – o segmento de beleza cresceu, em média, 10% na última década. 

O ramo tem atraído cada vez mais investidores interessados nos lucros crescentes do mercado.

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

Porém, por melhores que sejam as perspectivas do mercado da barbearia, é necessário um bom plano de redução de custos para ajudar no crescimento financeiro do seu salão!

Para isso, trouxemos algumas dicas muito importantes para você colocar em ação na sua barbearia.

Acompanhe sempre o seu negócio

Essa primeira dica parece bem óbvia, mas, muitas vezes, é deixada de lado por parte dos empresários de todo e qualquer ramo do mercado. O ditado que diz que o boi só engorda com o olho do dono é bastante real… 

Você precisa estar sempre atento no cotidiano do seu negócio, só assim você vai conseguir perceber mudanças no mercado e fazer as alterações necessárias antes de sofrer algum prejuízo financeiro. 

Sendo assim, por melhores e mais dedicados que sejam os seus funcionários, o interesse maior no aumento dos lucros será sempre seu!

Funcionários

Falando em funcionários, uma boa contratação é essencial para evitar gastos desnecessários. 

Manter uma equipe eficiente e educada com os clientes, conscientes da necessidade de gerar poucos gastos com o material utilizado e que, primordialmente, tenham prazer em trabalhar no seu estabelecimento. Afinal, processos de desligamento de funcionários também geram despesas.

Regras de organização

Manter algumas regrinhas para padronizar o dia a dia dos funcionários pode parecer um pouco ditatorial, mas, quando feito com diálogo, pode ajudar muito na redução de custos do seu salão. 

Você pode colocar lembretes para apagarem as luzes das partes internas do salão, como banheiros e copa; pode, também, oferecer água em copos não descartáveis para reduzir o consumo com copos. 

O incentivo à economia nas pequenas coisas sempre gera um grande resultado no final do mês.

Fornecedores

Ainda que você acabe sempre negociando com os mesmos fornecedores, é importante sempre realizar novas pesquisas e orçamentos com diferentes parceiros comerciais. 

O mercado está em constante mudança, os valores podem mudar rapidamente e você, com certeza, não quer começar a pagar mais caro só para manter o mesmo fornecedor. 

A redução de custos do seu salão passa sempre pela boa negociação e pela atenção nos valores praticados no mercado.

Planilha de custos

Pode parecer chato organizar e cuidar de uma planilha com todos os seus movimentos diários, mas é extremamente importante para a saúde financeira da sua barbearia. 

Anote tudo – mas tudo mesmo – que o seu negócio movimenta: todos os materiais e produtos comprados e quanto tempo eles vão durar; contas de energia e água, impostos, manutenção, pagamento de funcionários, etc. 

No final do mês você vai conseguir ter uma visão ampla de como o seu dinheiro está sendo usado e, a partir daí, será possível desenvolver o melhor plano de redução de custos para o seu negócio.

Falando de forma mais clara, não adianta investir na estrutura sem observar os gastos que o seu negócio gera!

Tendo em mente bons planos para redução de custos, você verá o lucro do seu salão ser potencializado e o seu negócio prosperar. 

Para ficar por dentro de mais formas eficientes para gerar redução de custos, você precisa entrar em contato com a CNC Assessoria Contábil e contratar um serviço especializado para a sua empresa. 

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of