Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Saiba como emitir a NFS-e para sua barbearia!

Saiba Como Emitir A Nfs E Para Sua Barbearia - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Saiba como emitir a  NFS-e para sua barbearia!

Entenda Como Funciona A NFS-e E Mantenha Sua Barbearia Distante De Problemas! 

Tire suas dúvidas sobre a NFS-e e garanta a regularidade da sua barbearia!

As barbearias tem se tornado um negócio cada vez mais promissor, especialmente com os investimentos em experiência do cliente, onde muitos empreendedores têm tornando aspectos, como a decoração, um grande diferencial. 

Todavia, por mais que esses investimentos sejam essenciais para a atração de clientes e aumento de faturamento, tudo pode ir por água abaixo se os aspectos fiscais do seu negócio não estiverem em dia. 

Dentre eles, a emissão da NFS-e é essencial, porém, pode gerar muitas dúvidas. Mas não se preocupe, pois nosso intuito é saná-las por meio deste artigo e garantir a regularidade da sua barbearia.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

O que é a NFS-e?

Para começar, é preciso compreender o que é, sendo assim, NFS-e é a sigla para Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, e tem como finalidade formalizar a prestação de serviços, tendo sido desenvolvida pela Receita Federal em conjunto com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).

Ou seja, ela deve ser emitida pelas empresas que prestam algum tipo de serviço, como forma de comprovação.

Dessa forma, assim como as outras notas fiscais, ela impacta diretamente na tributação do negócio, auxiliando no controle da arrecadação dos Impostos Sobre Serviços (ISS). 

Além disso, por ser eletrônica, suspende a emissão de notas fiscais impressas. 

Como impacta em sua barbearia?

Agora que o conceito, de forma geral, está claro, é preciso entender de que forma a NFS-e impacta em seu negócio. 

Bom, a sua barbearia oferece serviços, sendo assim, de acordo com o conceito – e como o próprio nome evidencia – essa é a nota fiscal que o seu negócio deve emitir para registrar a prestação de serviços, sendo que, posteriormente, será averiguado para a cobrança de impostos. 

Contabilidade Para Barbearia - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para BarbeariaPowered by Rock Convert

Sendo assim, de acordo com a LEI Nº 4.729, DE 14 DE JULHO DE 1965, a sonegação fiscal é crime, ou seja, o impacto de não emitir a NFS-e pode levar a multas altíssimas. 

Para além disso, a NFS-e tem o intuito de tornar a emissão de nota fiscal mais simples, pois, quando tudo era abrangido pela NF-e, (Nota Fiscal Eletrônica) era comum que muitos problemas ocorressem. 

Agora, veja como emitir a NFS-e para sua barbearia!

Para realizar a emissão, é preciso seguir alguns passos, que vamos detalhar abaixo:

Acesso ao sistema

No site da prefeitura de sua cidade existe uma área responsável pela emissão de notas fiscais. Ao acessá-la, é preciso informar o CPF ou CNPJ, também é possível se conectar por meio do Certificado Digital. 

Observação: ao entrar no sistema, é sempre importante verificar se todos os dados referentes à sua barbearia estão corretos. 

Primeira etapa da emissão

Após acessar o sistema, a primeira etapa para emissão é a escolha do método de emissão, que pode ser: 

  • Intermediação; ou
  • Substituição. 

Segunda etapa da emissão

A segunda fase consiste na escolha da atividade em que a sua empresa se enquadra, seguindo o que foi informado no cadastro do empreendimento junto à prefeitura. 

Terceira etapa da emissão 

Essa etapa só é necessária se, na segunda etapa, for selecionada a opção para dedução da base de cálculo. 

Quarta etapa da emissão 

Assim como é feito na nota fiscal comum, nesta etapa é preciso fazer o detalhamento, ou seja, identificação dos itens que compõem a nota fiscal. 

Você não precisa cuidar de tudo sozinho! 

Sabemos que pode ser complexo e, mesmo com a explicação, novas dúvidas podem surgir. Todavia, você não precisa – e nem deve – cuidar de tudo isso somado a todos os outros aspectos da gestão de sua barbearia, sozinho. 

Para garantir que questões como a NFS-e e outros aspectos fiscais sejam cuidados de forma impecável, você pode ter o suporte de uma contabilidade especializada em barbearias. 

E é exatamente isso, que nós, da CNC, somos. Estamos empenhados em oferecer sempre um serviço impecável para barbearias, por isso, não hesite em contar conosco!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of