Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Saiba tudo sobre a subseção da OAB!

Tudo Sobre Subsecao Da Oab Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Saiba tudo sobre a subseção da OAB!

Entenda o que é a subseção da OAB e a importância do seu papel nas atividades do Direito

A OAB é um órgão que possui diversas especificidades e atribuições que transcendem a ideia de servir apenas como um instituto que promove a defesa, disciplina, representação e até mesmo a seleção dos advogados.

Ou seja, vai muito além da ideia de ser a responsável pela realização do exame que você, advogado, precisou prestar para garantir plena regularidade no exercício da sua profissão.

E quando falamos em ir além, isso quer dizer que o órgão é atuante na Defesa da Constituição, no Estado Democrático de Direito, Justiça Social, assim como em outros pormenores que garantem a aplicação das leis, em prol da justiça.

Com isso, existem as subseções da OAB e as suas funções dentro do órgão, de modo a garantir tudo o que falamos acima.

E para que você entenda de forma efetiva o que é subseção da OAB e suas funcionalidades, iremos aprofundar o assunto no tópico a seguir.

Subseção da OAB – O que é?

Um advogado que atua com excelência não parou de buscar conhecimento, nem quando, finalmente, conseguiu a tão sonhada carteira da OAB, que é conquistada através de muita dedicação nos estudos, assim como as renúncias de programação social, como as festas de família, por exemplo.

Mas, após êxito nesse processo, é necessário entender sobre a classe que você passou a fazer parte, conhecendo, por exemplo, o conceito da subseção OAB, que poderá ser criada pelo Conselho Seccional, que fixa:

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert
  • Área territorial da subseção da OAB (abrangendo um ou mais municípios, com, no mínimo, 15 advogados);
  • Subseção administrada por uma diretoria;
  • Subseção integrada (caso exista mais de 100 advogados).

Sendo assim, a subseção da OAB serve como um “braço” do órgão, para dar cumprimento  efetivo às finalidades da OAB, como já diz no  Art. 61, em sua primeira competência.

E para aprofundar ainda mais, as principais competências são:

  • Velar pela dignidade, independência e valorização da advocacia;
  • Representar a OAB perante os poderes constituídos;
  • Desempenhar as atribuições previstas pelo regulamento geral.

Atue com foco na sua regularidade!

A subseção da OAB poderá ser utilizada por você, advogado, para a resolução de qualquer questão em seu município e, inclusive, em algum momento você poderá pleitear a sua participação efetiva no órgão.

Mas a verdade é que, antes disso, é extremamente necessário estar em dia com as suas obrigações e em conformidade com a legislação, pois, somente assim, você terá condições para focar na sua atuação de excelência no exercício da advocacia.

Para isso, você pode contar conosco, da CNC, uma contabilidade especializada em advogados e com completa expertise em gestão contábil, fiscal e tributária.

Os nossos parceiros, assim como você, também possuem muitas dificuldades em suas organizações contábeis, por conta de uma rotina bastante atribulada, com alta demanda de clientes e processos, mas, com nossos serviços especializados, conseguem ter a tranquilidade que tanto precisam para cumprir com todas as obrigações de forma efetiva.

Portanto, faça como os nossos clientes, entre em contato conosco e saiba agora mesmo como podemos ajudar você!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of