Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

Entenda tudo sobre suspensão da carteira da OAB

Saiba Como Proceder Ao Ter Sua Carteira Da Oab Suspensa Post (1) - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Entenda tudo sobre suspensão da carteira da OAB

Não estar em dia com as suas contribuições pode gerar suspensão da carteira da OAB 

Umas das sanções disciplinares previstas na Lei 8.906 de 04 de Julho de 1994, é a suspensão da carteira da OAB. É claro que, nenhum advogado quer chegar ao extremo de ser suspenso, mas para evitar que isso aconteça,, é necessário seguir a lei, caso contrário, será penalizado com a suspensão de suas atividades ou, até mesmo, o cancelamento da carteira da OAB. 

Quando há penalização com suspensão, o infrator é impedido de realizar a sua função em território nacional, por no máximo trinta meses, sendo observado a individualização dos critérios. 

Mas, como saber o que não fazer para ter a sua carteira da OAB suspensa?  

São muitas as ocasiões que causam suspensão da carteira da OAB, por isso, separamos as 5 causas em que a suspensão é aplicada. Confira!

5 Ocasiões em que há suspensão da carteira da OAB

  1. Condutas que não condizem com a advocacia podem ocasionar a suspensão da sua carteira. Por isso, sempre que tiver dúvidas, vide a lei para que não seja surpreendido por ela. 
  2. O advogado deve prestar contas ao cliente, sempre que solicitado, a respeito dos valores recebidos por ele ou por terceiros ligados a ele. Caso contrário, poderá acarretar em suspensão da carteira. 
  3. Reter ou extraviar autos recebidos também pode gerar suspensão da carteira. 
  4. Tornar-se rico às custas do seu cliente, ou daqueles que estão do outro lado do processo, também ocasiona suspensão da carteira da OAB. 
  5. Não pagar as devidas contribuições, multas e serviços a OAB, mesmo que notificado, poderá acarretar na suspensão da sua carteira da OAB. 

O que fazer mediante suspensão da carteira da OAB

Ao ser suspenso, você precisará passar por um processo de reabilitação até ter condições de retornar às suas atividades advocatícias. 

Aproveite este período para conhecer as leis mais a fundo, a fim de não ter mais problemas com a sua carteira da OAB, evitando punições maiores e definitivas. 

Vale ressaltar que, no caso de ter a carteira da OAB suspensa por não pagar as devidas contribuições, você só poderá retornar às atividades quando a dívida for paga por completo, inclusive com os juros. 

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria - Contabilidade para AdvogadosPowered by Rock Convert

E neste caso, a CNC pode te ajudar! 

Somos especialistas na área contábil para advogados, temos uma equipe treinada e aperfeiçoada para agir como verdadeiros parceiros rumo à sua trajetória de sucesso. 

Conosco, você não correrá o risco de ter a sua carteira da OAB suspensa por não pagar as devidas contribuições, pois cuidamos da sua empresa desde o nascimento até o pleno desenvolvimento. 

Mas caso você já tenha sido suspenso, também conte conosco para realizar os cálculos necessários e ajustar as finanças do seu escritório, colocando-o em conformidade com as leis.  

Sabemos o quão difícil pode ser gerenciar sua carreira e financeiro, por isso, separamos um dos nossos especialistas para tirar as suas dúvidas hoje mesmo. 

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais. 

Estamos esperando por você!

Se você gostou desse artigo, compartilhe e assine a nossa newsletter, publicamos conteúdos relevantes semanalmente, para manter você atualizado, de forma gratuita. 

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of