Fale Conosco
  • phone
    (11) 3106-3020
  • location_on

    Rua Libero Badaro, 293 Centro - São Paulo

Deixe sua Mensagem

A Tributação Da Sua Barbearia Não Será Mais Uma Dor De Cabeça Se Você Tiver Os Aliados Certos Ao Seu Lado!

tributacao-qual-o-mlehor-regime-para-minha-barbearia - A Tributação Da Sua Barbearia Não Será Mais Uma Dor De Cabeça Se Você Tiver Os Aliados Certos Ao Seu Lado!

Conheça agora os regimes de tributação e saiba como fazer com que esse assunto não seja mais uma preocupação para você! 

Gerenciar uma barbearia não é uma tarefa fácil, afinal, é preciso ter atenção com diversos pontos para que tudo funcione em harmonia e você tenha sucesso. 

Dentre os muitos aspectos, a tributação tende a ser uma grande dor de cabeça de muitos empresários, afinal, o sistema tributário brasileiro é complexo, exigindo muita atenção para não ter problemas com o Fisco. 

Porém, essa não precisa ser a sua realidade! Conhecer os regimes tributários e saber como escolher o melhor para sua barbearia é o que você precisa para lidar com esse assunto com total tranquilidade, e é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo! 

E então, vamos lá? Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Centro de São Paulo | CNC Assessoria

O primeiro passo para descomplicar a tributação é descobrir como funciona! 

Por mais que seja um assunto comumente tratado, por ser uma obrigação de todas as empresas, a tributação ainda é vista como um assunto complicado, afinal, envolve diversos detalhes que, de fato, podem confundir a muitos! 

Porém, antes de entender as partes mais complexas, é preciso ter conhecimento de forma muito clara sobre os aspectos mais simples. 

Para começar, o sistema de tributação se divide em três regimes, sendo eles: 

Cada um conta com suas particularidades, formas de operar e valores específicos de enquadramento, sendo assim, é importante entender um pouco melhor sobre cada um para saber, sem sombra de dúvida, qual o melhor para sua barbearia. 

Tributação pelo Simples Nacional 

Esse regime é voltado principalmente paras as micro e pequenas empresas e MEI, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões por ano. Além disso, nesse regime, a arrecadação dos impostos é feito de forma unificada, por meio da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). 

Tributação pelo Lucro Real 

Como o próprio nome indica, no Lucro Real, os tributos são cobrados de acordo com o real valor obtido pela empresa, ou seja, o cálculo é feito com base no lucro líquido que a empresa obteve. É conhecido como o “regime geral”, todavia, se apresenta como o regime mais complexo. 

Tributação pelo Lucro Presumido 

O Lucro Presumido também é bem complexo, afinal, como o próprio nome indica, o cálculo é feito baseado no que a Receita Federal presume que a sua empresa tenha tido de lucro, e a partir disso, são cobrados os tributos. 

Qual o melhor regime para minha barbearia? 

De forma simples, esses são os regimes e suas características principais, todavia, existem outros aspectos que devem ser analisados na hora de realizar a escolha de por qual regime optar. Embora, em alguns casos, o empreendimento possa estar consequentemente enquadrado em um regime por conta do faturamento. 

No geral, não há como dizer de forma fechada que um dos regimes é o ideal para barbearias em geral. Depende muito de diversos fatores particulares do seu negócio, e isso deve ser analisado de forma individual e aprofundadamente para cada caso. 

Conte com a expertise de quem pode te ajudar!

Para isso, o ideal é contar com um time de profissionais que possuam a expertise necessária sobre tributação. E é isso que nós, da CNC, podemos fazer por você! Conte conosco para analisar as especificidades de sua barbearia e escolher o melhor regime para você, além de diversos outros aspectos que cuidaremos para que sua empresa fique impecável! 

Não hesite em contar conosco! 

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of